Depois do sucesso da primeira experiência, parece que a Channel encontrou a fórmula de publicitar o seu mais antigo perfume com a classe que lhe é devida. Desde os tempos de ouro de Hollywood que é conhecido como sendo o perfume preferido das actrizes (Marilyn afirmou numa entrevista que para dormir usava apenas umas gotas de Channel nº5 e era pública também a devoção de Audrey Hefbrun, a Boneca de Luxo, pela mesma fragância).

Em 2002, no rescaldo do Moulin Rouge, a Channel pagou uma exurbitância para juntar Nicole Kidman e o galã brasileiro Rodrigo Santoro num anúncio realizado por Baz Luhrmann, numa estética semelhante ao musical que, apesar de não ter sido aclamado pela crítica, se tornou num filme de culto para fãs de todo mundo.

Uns anos depois, Keira Knightley tornava-se na coqueluche dos blockbusters da Disney, ao mesmo tempo que mantinha aquele ar de rebelde inglesa que se metia onde não devia, e atingia a consagração como actriz no filme Orgulho e Preconceito, dirigida por Joe Wright (voltou a filmar sobre a sua batuta Expiação, que mais uma vez obteve grande reconhecimento).
A Channel não hesitou na hora de a escolher para ser o rosto do novíssimo Coco Mademoiselle, e adivinhem quem realizou o anúncio.

Em 2009, a escassas semanas da estreia da biografia da fundadora da casa francesa de alta costura mais conhecida do mundo, Grabrielle Channel (ou Coco, como gostava de ser tratada), eis que a marca pega na actriz que lhe dá corpo na tela e no realizador que a lançou mundialmente e faz este anúncio.

Está criado um novo conceito: os cinemercial (que em português será qualquer coisa como publicinema ou cineanúncio, digo eu), pequenos filmes, dirigidos por realizadores de cinema reconhecidos e com actrizes da sétima arte.
Já agora, fiquem a saber que o dia 5 de Maio é o dia mundial do Channel nº 5 e uma parte da 5a Avenida, em Nova York, vai ser renomeada de Avenida nº5, numa clara alusão ao perfume, durante o próximo dia 10.

A elegância íntrinseca da eterna Amélie Poulain, a sua beleza tipicamente francesa, não me deixam dúvidas de que foi uma escolha acertada para vestir a pele de Coco Channel no cinema. Enquanto aguardo ansiosamente pelo filme, deixo o trailer:

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