Pode ler-se no Diário Digital:

Um grupo de cinco criadores vai instalar-se, a partir de hoje, em «Regime de Meia Pensão» em cinco cafés do Porto, num processo produtivo que se prolongará até sábado, destinado a alertar para a «efervescência criativa» que se vive na cidade.
Esta primeira edição do projecto ‘Regime de Meia Pensão’ conta com a participação do escritor Pedro Eiras, da artista plástica Isabel Carvalho e do programador cultural e escritor João Gesta, além do actor Jorge Andrade e do escritor Valter Hugo Mãe.
Estes cinco criadores vão estar em produção nos três dias do projecto nos cafés Ceuta e Guarany, na Leitaria da Quinta do Paço e nos espaços Maus Hábitos e Plano B.
O processo criativo será registado em vídeo, fotografia e texto, mas o público pode acompanhar a actividade dos criadores em qualquer momento.
Este projecto da Associação Cultural Arco-da-Velha pretende «chamar a atenção para a situação de efervescência artística que se vive na cidade», revelou Ana Rocha, uma das promotoras da iniciativa, em declarações à Lusa.
A escolha dos palcos desta iniciativa surge porque os cafés, durante muitos anos, foram locais privilegiados para os encontros entre artistas e para a produção artística, numa tradição que se tem vindo a perder.

Diário Digital / Lusa

Anúncios