Não esconde de ninguém que pretende dominar o mundo. E, como ele próprio ressalva, já faltou mais. Depois da carreira como DJ (sobretudo nas noites de loucura dos universitários), radialista, escritor de crónicas, escritor de livros (50 anos de Carreira, Esfera dos Livros), estrela de campanhas publicitárias, editor de revistas, Fernando Alvim prepara-se para tomar de assalto o mundo audiovisual.

speaky.tv logoF
Não, não se candidatou ao quinto canal. Mas já inaugura no próximo mês a Speaky.TV . Segundo a Meios& Publicidade: o canal ambiciona cobrir todos os eventos que centrem a sua acção na palavra: tertúlias, palestras, aulas, seminários e workshops. Para além disso, estarão também disponíveis “aulas de tudo e mais alguma coisa”, onde os visitantes poderão aprender a tocar piano, cozinhar ou falar inglês. “É um canal de aprendizagem que se dedica a pessoas que não têm tempo para se deslocar ao local onde os eventos acontecem”, conta o responsável pelo projecto.Sem revelar investimentos, Alvim adianta que projecto viverá de publicidade e apoios e espera um retorno financeiro positivo ao final de um ano. Durante o primeiro semestre, o objectivo é atingir os 100 mil visitantes e apresentar a Speaky TV ao maior número de pessoas possível. O desenho do site está a ser desenvolvido pela empresa Raio X e a equipa que produzirá conteúdos será a mesma que trabalha no outro projecto editorial desenvolvido por Fernando Alvim, a revista 365.

É estar atentos, porque ele anda aí (sabe-se lá de onde é que pode sair um novo magnata da Comunicação. Ninguém me tira da cabeça que isto foi muito Citizen Kane na infância.)

Anúncios